“O grande responsável dessa polêmica são as empresas que vendem esses veículos” diz coordenador da 6ª CIRETRAN

Postado por:

Facebook
WhatsApp
4686342333b870871758146767ed8c72

Na tarde desta terça, 06, o radialista Wallace Lima conversou no Programa Ronda Policial com o Coordenador da 6ª CIRETRAN de Paulo Afonso, Fábio Martins, que falou sobre o impasse envolvendo apreensões de motos cinquentinhas e seu emplacamento na cidade.

O coordenador disse que todo o impasse só está ocorrendo, porque as empresas que na época venderam os produtos não se preocuparam em passar para o cliente a informação da obrigatoriedade do emplacamento e uso de CNH ou ACC.  Outro problema também é que as empresas não faziam o cadastramento dos veículos e que isso dificulta o seu licenciamento.

Fábio disponibilizou o seu zap pessoal e pediu que as pessoas que tem motos ciclomotores, inclusive apreendidas, que lhe mandem a nota fiscal, ou as levem a CIRETRAN para verificar se a mesma já está cadastrada e assim iniciar o licenciamento, para as não cadastradas, o DETRAN também vai auxiliar o proprietário nessa primeira etapa do processo.

As apreensões feitas pelas Policiais Militar e PRF estão corretas, portanto, cabe ao proprietário da moto buscar fazer o quando antes essa regularização. Para conduzir a cinquentinha também é obrigatório possuir ACC ou CNH, para o coordenador é melhor a CNH, pois o custo é o mesmo e vai servir para outro veículo caso o cidadão venha adquirir outro veículo no futuro.

Também foi dito que não se pode circular com as cinquentinhas em BRs ou BAs, já que o veículo é para trânsito lento, porém, o coordenador da CIRETRAN abriu exceção para o trecho da BA-210 que liga o BTN ao centro da cidade, já que muita gente faz esse deslocamento para ir ao trabalho dentro perímetro urbano.

Confira a entrevista.  

Com Informações da RBN  FM 

Deixe seu comentário