Jeremoabense Fernando Santana, concorre ao título de melhores florista do Brasil

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20210629_110243

FERNANDO SANTANA SANTOS (26 anos) desenvolve desde os 13 o trabalho artesanal. Todo incentivo partiu de uma de suas tias, que fazia tratamento contra um câncer e descobriu nas pinturas artesanais uma forma de conseguir cobrir os gastos do tratamento. Desenvolveu então com Fernando, pinturas artesanais em tecidos, assim, o jovem começou a criar os seus primeiros trabalhos na arte de pinturas em Paripiranga- BA, cidade onde nasceu. Nas escolas onde estudou, Fernando deixou registros de sua arte e legado de talento, ajudando nas datas comemorativas e desenvolvendo projetos para os desfiles cívicos da região.

Em 2013, os pais de Fernando mudaram-se para a cidade de Jeremoabo- Bahia, onde residem até hoje. O jovem agora já conhecido em toda região começou a trabalhar profissionalmente com decorações de aniversários e eventos corporativos. Em 2015 participou do grande encontro ENFLOR (ENCONTRO NACIONAL DE FLORISTAS) em Holambra SP, tornando-se um grande profissional na arte floral. Já em 2016 ornamentou o carro alegórico e o andor da padroeira de Lagarto- SE e em vários povoados da região e em 2018 participou do grande projeto do desfile cívico da cidade de Campo do Brito- SE.

Hoje Fernando desenvolve projetos e decorações em alguns estados vizinhos como Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba, onde morou por 2 anos. Dono de uma simpatia e sorriso que dispensam apresentações e há 8 anos no mercado de casamentos, ele garante um atendimento completo e de excelência, permitindo que os noivos e familiares participem ativamente da realização do sonho do matrimônio.

O trabalho de Fernando Santana é personalizado, sua experiência e credibilidade proporcionam ideias e criações inovadoras tornando seu evento único, tem o estilo próprio primordial no seu trabalho, especializado em eventos integrados com a Natureza. Para realizá-lo com plenitude, ele ama trazer o verde natural em suas decorações, e afirma que, o verde é realmente necessário para explorar seu trabalho e seu estilo. Por sua marcante característica, ele pensa primeiro na vegetação e depois no mobiliário. Desta forma, todo trabalho de decoração e designe floral é todo pensado para que o conjunto da decoração fique em plena harmonia.

O acolhimento, os detalhes e os materiais utilizados criam a atmosfera perfeita com muita exuberância da natureza. Arranjos livres e desconstruídos, com a presença de frutos, sementes e folhagens marcam o estilo característico do decorador e hoje sócio da empresa KERO FESTA EVENTOS.

Embora muito jovem FERNANDO SANTANA concorre este ano ao TÍTULO BRASILEIRO DE UM DOS MELHORES FLORISTAS DO BRASIL mostrando que faz jus aos ensinamentos da tia e a toda sua dedicação ao trabalho de decorador e florista. Em breve traremos maiores informações a respeito de todo o processo do qual o jovem está participando.

Deixe seu comentário