Valmir Rocha faz indicação para aquisição e instalação de grade de proteção para prevenção de suicídio e acidentes na ponte metálica

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem1

O vereador Valmir Rocha fez uma indicação ao Exm. Sr Daniel Gomes de Almeida – Deputado Federal PCdoB Bahia, solicitando o apoio para aquisição e instalação de uma tela ou grade de proteção para prevenção de suicídio e acidentes na ponte metálica Dom Pedro II, ponte esta que está localizada à BR-110, que liga os estados de Alagoas e Bahia.

Visto que vem se agravando os casos de suicídio praticados na ponte metálica Dom Pedro II que fica localizada à BR-423 divisa dos estados de Alagoas e Bahia. Se faz necessário que seja instalado uma tela ou grade de proteção para que assim venha a dificultar o cometimento desses atos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 800 mil pessoas se suicidam por ano no mundo.

No país , 32 brasileiros tiram a própria vida diariamente. Cerca de 96% dos suicídios registrados no mundo têm alguma relação com transtornos mentais. Transtorno de humor, transtorno de substância, transtorno de personalidade e esquizofrenia estão entre as doenças mais comuns entre as vítimas de suicídio.

O suicídio é a segunda causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos de idade em todo o mundo. O Setembro Amarelo se tornou um símbolo da campanha de valorização da vida. Iniciado em 2015, o mês serve para a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

No país existem os Centros de Valorização da Vida (CVV), que realizam apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, através do número 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Com Informações da Assessoria Parlamentar 

Deixe seu comentário