Opinião: Feira do CEASA no BTN realizada aos sábados, não agrada a feirantes

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem1

Como já é de conhecimento de todos, com as novas medidas restritivas adotadas em Paulo Afonso, com objetivo de conter o aumento do número de casos da Covid-19, a prefeitura por meio de decretos alterou os dias das feiras do CEASA  – Centro de Abastecimento de Paulo Afonso , no BTN , bem como a feirinha do centro, que agora são realizadas no aos sábados.

De acordo com a opinião feirantes veteranos, a feira que é realizada no BTN em um dia de sábado, não atinge o mesmo quantitativo de pessoas comparado a uma feira no dia de domingo.

“Não é a mesma coisa, não vendemos quase nada, muita gente trabalha no centro da cidade no sábado e não tem como fazer feira, então eles vão para a do centro e nós feirantes do BTN é que ficamos no prejuízo.  Aglomeração tem na feira da rua e aqui no BTN, não tem como controlar isso. Nós só temos um dia de feira aqui no CEASA, com essa mudança o impacto foi muito negativo”, relatou uma feirante que terá seu anonimato preservado.

Um outro ponto avaliado pelos feirantes é a cobrança de uma fiscalização mais emergente na parte do açougue do CEASA, onde concentra-se o maior número de gente, em um espaço muito pequeno.  “No setor das carnes precisa-se de uma fiscalização mais rigorosa, o espaço é muito pequeno e as pessoas ficam literalmente coladas uma na outra. Já na parte de fora, o espaço é mais amplo”, disse a feirante.

Deixe seu comentário