Secretário de Saúde de Paulo Afonso faz apelo à população: “Nos ajudem a salvar vidas “

Postado por:

Facebook
WhatsApp
0aa0ef7ff90a35a412ba56ddef5778ee

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (31), ao radialista Manoel Alves, durante o Jornal Primeira Hora, da RBN FM, o secretário de Saúde da Prefeitura de Paulo Afonso, Adonel Júnior, esteve comunicando a sociedade pauloafonsina as novas medidas restritivas que entram em vigor a partir data de hoje, com a publicação de mais um Decreto Municipal, que altera os horários  de funcionamento do comércio.

Em um primeiro momento, Adonel fez uma reflexão do caos que vivemos nos dias atuais com o aumento do número considerado de casos da doença, bem como o aumento no número de mortes por conta da Covid-19. “Estamos tentando minimizar esta contaminação, visto que restringindo a circulação das pessoas, o vírus esteja em nossa cidade. Estamos preocupados com a super lotação dos leitos de UTIs em nossos hospitais, nos sentimos angustiados e impotentes diante deste vírus. Mesmo com a abertura de 9 leitos de UTIs clínicos para Covid,  estamos tentando oferecer uma melhor assistência para a nossa população. O que estamos fazendo é restringindo um pouco mais as medidas restritivas para que amanhã ou depois, a gente  possa respirador melhor. A nossa preocupação é salvar vidas”, disse o secretário

Em conversa com alguns empresários, Adonel disse ter sido orientado em fechar tudo, como uma medida mais dura e mais justa, já que na grande maioria das vezes, apenas o setor logístico vem sendo prejudicado com estas medidas. O secretário justificou o motivo de flexibilização com os supermercados. “ A alimentação é uma necessidade básica do ser humano,  mas restringimos dentro dos supermercados algumas áreas não essências, ficando permitido apenas a venda de alimentos, as outras ficarão isoladas”, explicou.

Ao final da entrevista o secretário mais uma vez fez um apelo para a população, para uma colaboração conjunta de todos, frisando mais uma vez que, caso não haja um consenso das pessoas, não se chegará a lugar algum na luta contra o vírus. “Estamos fazendo das tripa a coração nesta luta incansável, estamos trabalhando muito , por toda parte da cidade, mas precisamos do apoio da população, tomando todos os cuidados e fiscalizando, nos ajudando a fiscalizar, por meio de denúncias para que a gente autue. Temos que vencer este vírus juntos”, finalizou Adonel.

Redação Manoel Alves – com informações da RBN FM 

Deixe seu comentário