Após eliminação na Libertadores, auxiliar projeta trabalho de reconstrução no Santos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMAGEM_NOTICIA_5

Vice-campeão na última edição, o Santos deu adeus à Libertadores na noite desta quarta-feira (26) após eliminação na fase de grupos. O Peixe foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, no Equador, pela sexta rodada do Grupo C. Substituto do técnico Fernando Diniz, que estava suspenso, o auxiliar Márcio Araújo projetou um trabalho de reconstrução para o restante da temporada.

“É um trabalho mais da reconstrução agora. O Santos terminou como vice-campeão da Libertadores, alguns jogadores saíram, teve um Paulista difícil, conseguiu permanecer na primeira divisão. É o time, talvez, com a idade média mais nova da competição. É um trabalho excepcional neste sentido. Vamos colher frutos no futuro com esses jovens”, afirmou na entrevista coletiva. “Não podemos olhar só o momento, nem quando estamos bem, nem quando não sai como gostaríamos. A desclassificação da Libertadores vai preparar esses jovens e a equipe para o que vem na frente. É um processo de reconstrução, certamente vamos melhorar”, completou.

O Santos termina a participação na Libertadores na terceira posição da chave C com seis pontos, quatro a menos do que o Boca Juniors, que ficou em segundo, e do líder Barcelona Guayaquil. A equipe vai disputar a Copa Sul-Americana. Mas antes, o Peixe estreia no Brasileirão no próximo sábado (29), às 20h, contra o Bahia, em Pituaçu. Depois, na terça (1º) o compromisso será na abertura do confronto com o Cianorte, pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

Deixe seu comentário