Jeremoabo apresenta plano de execução da Lei Aldir Blank (fotos)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
431ce6a8-cedc-462c-906e-07220a7dd311

Reuniram-se na manhã do dia 19 de maio no Colégio Evaristo Cardoso Varjão na cidade de Jeremoabo-Ba, representantes artísticos para formação do conselho cultural. Na oportunidade estava presente a secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Alessandra Teixeira, acompanhada da equipe que compõe o setor atual de cultura municipal, o Sr. Altemiro Martins de Sá, Thaís Silva Nascimento, Vitória Santos Pereira, Flávio Luiz Silva Passos, Aparecida Maria Passos Silva, juntamente com os convidados a compor a formação do conselho, o Sr. Miquéias Alves Souza, Francisco de Assis Alves Pimentel, Elislândio dos Santos Ferreira e Maria Aparecida Reis dos Santos Pereira.

Durante a reunião houve a explanação sobre a Lei Aldir Blanc e foi apresentado o Plano de Ação e Execução para utilização do recurso em caixa conforme determina a Lei, evidenciando ações como manutenção de espaços culturais, concurso de fotografia, produção cultural audiovisual, oficinas e cursos de artesanato, fomento ao teatro, danças, artes plásticas e visuais, shows on-line por meio de Laives, curso básico de fotografia, valorização e promoção das manifestações tradicionais da cultura popular local com concurso de quadrilha, sanfoneiro, zabumbeiro, rainha do milho, exposição literária, casamento do matuto e manifestações religiosas de caráter cultural e tradicional.

Esse foi o primeiro passo concreto para assegurar de forma legal conforme a lei, subsídios aos artistas e promover a manutenção das entidades que compõem o setor cultural da nossa cidade, que por razões do isolamento social, tiveram suas atividades paralisadas.

Com Informações da ASCOM

Deixe seu comentário