Paulo Afonso vacina 1.850 pessoas com comorbidades e 60 + nesta terça-feira (4)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
page

A Prefeitura amplia uma nova etapa de vacinação com aplicação de 1.850 doses nesta terça-feira (4), o grupo contemplado são pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos. Idosos a partir de 60 anos também recebem a 1ª dose da vacina contra o covid.

Com euforia e uma busca intensa nos pontos de vacinação em virtude do início dessa nova etapa, as pessoas do grupo prioritário não precisam se preocupar porque imunização continua até atender toda a faixa. “Iniciamos mais uma etapa de vacinação e as pessoas com comorbidades estão muito eufóricas achando que hoje é a última chance de tomar a vacinação, e não é. A Secretária de Saúde está cumprindo critérios do Plano de Imunização Nacional (PNI) e enquanto não atendermos o público completo de 55 a 59 anos, não vamos baixar a faixa etária”, frisou a coordenadora municipal de Imunização, Damares Lopes.

A coordenadora reforça ainda que as pessoas que não apresentaram a receita médica atualizada, laudo médico ou não conseguiram ir até os pontos de vacinação hoje, terão ainda a oportunidade de receber a imunização em dias a serem divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura.

Com os documentos necessário em mãos, a hipertensa Marinalva Silva, de 55 anos, recebeu a 1ª dose da vacina com entusiasmo. “Muita emoção em ser imunizada e só tenho gratidão ao SUS e aos profissionais de saúde que me atenderam super bem”., disse.

Se você integra o grupo prioritário, é necessário a apresentação dos documentos; CPF, RG, comprovante de residência e o original e xerox da receita médica (atualizada nos últimos 6 meses) ou laudo médico para pacientes hipertensos e/ou diabéticos.

As demais comorbidades seguem a apresentação do lado médico (cópia e original).

Com Informações da ASCOM

Deixe seu comentário