Paulo Afonso: Diretora do Colégio Estadual Polivalente orienta alunos para o recebimento do “Bolsa Presença”

Postado por:

Facebook
WhatsApp
12766f55-b638-4c51-a452-02eca7a309ce

A diretora do Colégio Estadual Polivalente, Ivanilda Oliveira, em entrevista as Rádios Delmiro FM, em especial ao repórter Tiago Santos, esteve orientando os alunos da rede estadual de ensino da Bahia, sobre o recebimento do benefício do “Bolsa Presença”, que já foi depositado em conta nesta terça-feira (27), benefício que concede R$ 150 mensais a famílias que se enquadram em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Cada beneficiário possui um cartão específico para utilização. O valor poderá ser utilizado para a aquisição de gêneros alimentícios, artigos de limpeza e compras em farmácias ou para outra destinação de interesse da família, como material escolar, por exemplo.

“Aqui no Polivalente chegaram 14 cartões e,  já estamos fazendo a destituição e os outros cartões nós estamos na espera para poder ligar para o responsável pelo cartão, ele vem a escola, seguindo os protocolos, sendo um representante da família, para vim buscar esse cartão”, explicou Dona Ivanilda.

Ainda de acordo com o governo, além da família estar cadastrada no CadÚnico, as condições para que o aluno matriculado receba o auxílio Bolsa Presença são: assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que esteja matriculado, com frequência mínima de 75%; participação do estudante e da sua família nas atividades e avaliações escolares; desenvolvimento do projeto de vida e intervenção social; e manutenção atualizada dos dados cadastrais na unidade escolar e no CadÚnico.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) disponibilizou   site  onde as famílias podem consultar se têm direito ao “Bolsa Presença”. Quem não tem acesso à internet poderá ligar para a escola e solicitar a consulta no sistema.

Com Informações de Tiago Santos das Rádios Delmiro

Deixe seu comentário