Imbassahy diz trabalhar para eleger Dória presidente e fala sobre planos para a Bahia

Postado por:

Facebook
WhatsApp
antonio-imbassahy-foto-agencia-camara

O secretário de representação do Estado de São Paulo em Brasília, o ex-ministro Antônio Imbassahy (PSDB) admite estar em articulação para ajudar o governador João Doria (PSDB) a chegar ao Palácio do Planalto em 2022. Doria articulou a compra da Coronavac, primeiro e mais utilizado imunizante no Brasil até hoje contra o coronavírus. Para Imbassahy, isso possibilitou a “nacionalização” do nome do governador paulista.

“Alcançamos uma ótima vacina, que é a Coronavac e estamos desenvolvendo a Butanvac. Sempre com o propósito de salvar vidas de brasileiros, como o Butantan faz há 120 anos. Em momento nenhum se pensa em aspecto eleitoral. Evidentemente que o alcance da vacina possibilita a nacionalização do nome do governador, inegavelmente o empenho pessoal que trouxe a vacina para o país”, afirmou, nesta entrevista exclusiva, ao Política Livre.

A articulação em prol de Dória pode colocar o próprio Imbassahy de volta nas urnas. Ele, que já foi governador da Bahia, prefeito de Salvador, deputado estadual e federal por diversos mandatos, aceitou o convite para ir para São Paulo após perder a reeleição para a Câmara dos Deputados, em 2018. “O ser político nunca se aposenta das urnas, claro que estou numa colaboração de um projeto nacional, de 2022, na expectativa do governador se colocar como opção, mas olhando sempre para a Bahia. As circunstâncias que vão dizer a minha posição em 22”, avisa.

Fonte: Política Livre

Deixe seu comentário