SSP-BA e Febraban farão acordo de cooperação para combater roubos a bancos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Dois caixas eletrônicos do banco do Bradesco foram roubados após serem explodidos por volta das 3:30 da madrugada deste sábado para domingo. O assalto aconteceu no Shopping Bouleverd em Maresias, segundo a Polícia Militar 5 bandidos participaram da ação. Os caixas foram abestecidos no dia 29 de abril com R$ 99.100 e R$ 68.590, nos caixas háviam dispositivo para manchar as notas. 01/04/12 - JORGE MESQUITA

A cúpula da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, em ambiente virtual, com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir propostas de combate a crimes contra instituições financeiras na Bahia.

A pauta incluiu estratégias para impedir o avanço de responsáveis por essa modalidade criminosa e propostas para ampliar a prevenção e repressão deste . De acordo com a pasta estadual, um acordo de cooperação será elaborado entre as instituições.

Para o secretário da Segurança Pública, Ricardo Cesar Mandarino, os bancos têm uma grande representação social. “Este crime aflige toda sociedade e precisamos unir forças para barrar as investidas  contra os bancos, que exercem atividade importante para o cidadão”, enfatizou o gestor.

Com Informações do Bahia Notícias 

Deixe seu comentário