Rui diz que não há ambiente para São João deste ano na Bahia: ‘Acho muito difícil’

Postado por:

Facebook
WhatsApp
unnamed

O governador Rui Costa declarou que a possiblidade de ter São João neste ano é praticamente nula. Em entrevista a um veículo do Oeste baiano no começo da tarde desta quarta-feira (14), o governador afirmou que a situação da pandemia do novo coronavírus não permite confirmar a realização da festa. O gestor estima que pode haver condição no segundo semestre, mas também não se mostrou convicto.

“Estamos chegando no meio do mês de abril e a essa altura não vejo horizonte de possibilidade de termos a festa de São João no período tradicional da festa. Eventualmente se for fazer alguma coisa fora de época para compensar a ausência do São João pode até ser no segundo semestre. Mas agora em junho acho muito difícil. Não vai ter ambiente sanitário para isso”, disse.

Pelo menos, dez municípios já cancelaram os festejos e outros sete aguardam um cenário melhor .

AULAS

Perguntado sobre o retorno das aulas, Rui disse que trabalha para dar início ao sistema híbrido, com aulas intercaladas entre presencial e online. “Queremos retornar. Já retomamos de forma remota na rede estadual. Estou pedindo que os prefeitos iniciem de forma remota nos municípios. Nós estamos esperando os índices baixarem um pouco para a gente migrar para o sistema híbrido e fazer isso em breve. Já tivemos sacrifício de 2020 e nós precisamos retomar o quanto antes”, disse o governador.

Com Informações do Bahia Notícias 

Deixe seu comentário