Em entrevista a RVB FM, vice-prefeito de Jeremoabo destaca esforço da gestão no enfrentamento a pandemia

Postado por:

Facebook
WhatsApp
cd9e86bc-4384-4c05-ba1a-b0e4da36b553

O vice-prefeito Fábio da Farmácia (PP) esteve concedendo entrevista ao radialista Marcelo França, da rádio RVB FM de Jeremoabo, na manhã desta terça-feira (13), para debater diversos assuntos pertinentes ao munícipio, principalmente as ações do governo no enfrentamento da Covid-19.

Para o empresário veterano no ramo farmacêutico na cidade, hoje o município de Jeremoabo tem elevado de forma significativa os números de mortes e de casos confirmados. No entanto, foi importante ouvir por parte do vice-prefeito, que não basta apenas à participação da prefeitura com as ações de combate a prevenção do vírus, se a população não cooperar e fizer sua parte.

“Desde o início da pandemia que o prefeito Deri do Paloma tem se preocupado e buscado junto com sua gestão, a melhor forma de atuação junto com as equipes de Saúde, para agir de forma coerente com as medias de prevenções necessárias para o enfrentamento da doença. O prefeito fez o que pode pra conter o crescimento do vírus, mas de uma forma geral e observando a realidade também de outras cidades e estados, não tem como conter a teimosia do brasileiro, é muito difícil fazer com que as pessoas se previnam, se cuidem,  que não se aglomerem, que mantenham a higienização, nós pedimos e orientamos de todas as formas, mas é muito difícil fazer com que as pessoas entendam, o quanto é importante nos cuidarmos de forma coletiva e colaborativa”, explicou.

Fábio também falou da situação caótica que vivem hoje grande parte dos comerciantes  e empresários da cidade, haja vista, não está fácil manter o quadro de funcionários, ou se quer  pagar as contas em dias, quando o apaís vive umas das maiores crises econômicas do século, por conta da pandemia.

“Eu sou totalmente contra reduzir horário de comércio e sou totalmente contra fechar comércio. Se é essencial o serviço de uma farmácia, de um supermercado, mas pra quem tem uma loja de roupas e de calçados, este pessoal não tem a necessidade de sobreviver ? E olhe que nem estou falando da geração de emprego, ou seja, eu não entendo estes decretos do Estado, com esta alternação de horários. A partir do mento que reduz o horário de funcionamento, maior será a número de pessoas nestes setores, para suprir suas necessidades. Se abrir só pela manhã, todo mundo vai ter que ir neste mesmo horário de uma vez só. Eu acho que este tipo de entendimento está indo na contra mão, cada cidade tem suas questões e pontos críticos que podem ser analisados de acordo com sua cultura e costumes”, destacou o vice-prefeito.

Fábio enfatizou que o prefeito Deri do Paloma tem procurado dialogar com os comerciantes da cidade, com intuito de compreender e atender da melhor forma possível as necessidades de flexibilização e manutenção da economia do município, entre tanto, o gestor deve seguir também as orientações e decretos por parte de governador Rui Costa, como tem feito as demais cidades em toda Bahia.

 

Deixe seu comentário