Jeremoabo: “Eu estou vereador, mas sou professor concursado”, diz Jairo do Sertão ao rebater matéria de blog

Postado por:

Facebook
WhatsApp
1b2383bb-4de6-4111-b82d-a14091a8ea42

O vereador Jairo do Sertão (PP), em um  vídeo enviado a redação do site Manoel Alves, esteve rebatendo uma matéria veiculada nesta terça-feira (23), de um blog local, referente a  uma suposta denúncia na  Polícia Federal, no qual o denunciante acusa o parlamentar de ser beneficiado com gratificações e funções de confianças dadas pelo prefeito Deri do Paloma (PP).  Leia a matéria aqui.

De início, Jairo enfatiza que antes mesmo de ser vereador,  é formado em Educação Física, pela Faculdade AGES,  e já exercia a função de professor na Rede Pública Municipal, como servidor  efetivo, e que nos dias atuais, assume os trabalhos de coordenador  dos demais professores desta mesma disciplina.

O parlamentar também destaca que no ano de 2018, o Conselho Regional de Educação Física (CREF), esteve fazendo uma visita ao município de Jeremoabo, para averiguar denúncias ou processo disciplinar administrativo, no qual apontavam que  alguns professores da Rede Pública Municipal, ministravam aulas de Educação Física, sem a devida formação específica, em gestões anteriores.

“Sobre as gratificações, quero aqui dizer,  que todo professor que está em sala de aula, em efetivo exercício de regência de classe, ou fora da sala de aula para desempenhar suas atividades, bem como para assumir uma direção, o professor é retirado do exercício de regência de classe e é colocado esta mesma gratificação no mesmo valor”, disse Jairo em um trecho de sua fala no vídeo.

Acompanhe a fala do vereador Jairo do Sertão no vídeo abaixo.

 

Deixe seu comentário