Bahia: Cortes de despesas vão garantir pagamento de bolsa-permanência para estudantes

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMAGEM_NOTICIA_5

A bolsa-permanência que será paga às famílias de estudantes de baixa renda na rede pública estadual da Bahia será custeada a partir de cortes de despesas. O programa anunciado pelo governador Rui Costa (PT) na semana passada vai custar R$ 231 milhões.

“Os valores previstos para o novo programa serão viabilizados por intermédio de cortes de despesas, principalmente no que diz respeito a gastos de custeio, de forma a não afetar o fluxo regular de recursos para as áreas finalísticas”, informou a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), em resposta ao Bahia Notícias. Apesar de questionada, a Sefaz não especificou se o recurso sairá da própria Secretaria de Educação (SEC) ou de outra área do governo.

AUXÍLIOS PARA ESTUDANTES

O bolsa-permanência será um auxílio de R$ 150, previsto para ser pago por seis meses. Pelas contas do governo do estado, 292.987 mil famílias poderão ser contempladas. Para obter o benefício, o estudante precisará manter as atividades escolares, mesmo no período de ensino remoto, e a família deve estar inscrita no CadÚnico

Deixe seu comentário