Em reunião, prefeito reforça com equipe mudanças no trânsito para melhor trafegabilidade

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20210304_123936

Na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito Luiz de Deus esteve reunido com a equipe para reforçar as mudanças no trânsito da cidade visando segurança e melhor trafegabilidade. Estiveram presentes o secretário de Administração, Cléston Andrade; o de articulação Política, Val Oliveira; o gerente de trânsito Gildvan Remígio e o arquiteto Danyel Iglesias.

“As mudanças no trânsito que estão sendo realizadas objetivam ofertar segurança para motoristas e pedestres e vão trazer melhor mobilidade, evitando inclusive acidentes”, diz o prefeito Luiz de Deus.
As adequações viárias começaram em algumas avenidas do Centro, entretanto, uma série de mudanças já estão planejadas para contemplar outras vias da cidade.

As obras já iniciaram com a unificação dos canteiros centrais das Avenidas Landulfo Alves e Otaviano Leandro de Moraes, que serão seguidas de sinalizações verticais e horizontais. Outras mudanças são de algumas ruas e avenidas que são mão dupla e passarão a ser mão única, são elas: Rua A, B, C, D e E, situadas no antigo acampamento Chesf. As ruas Maracheal Rondon e Floriano Peixoto também se tornarão mão única, juntamente com suas transversais, iniciando da Rua Cabo Antônio Luizde Brito até a Travessa dos Navegantes.

As intervenções para mão única também acontecerão nas ruas Manoel Novaes e Castelo Branco e suas travessas, tendo início na Rua 31 de Março e finalizando na Avenida José Hemetério de Carvalho. No eixo que forma a feira livre acontecerá diminuição dos canteiros centrais das Avenidas da Marçonaria e Jose Hemetério de Carvalho para construção de uma ciclovia.

No BTN também serão realizadas intervenções no trânsito nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano, recém construído, visando melhorar o fluxo dos ônibus coletivos, entre outros veículos que circulam no local.

A Secretaria de Administração também estuda a elaboração de um projeto de lei para viabilizar os melhores horários de circulação de veículos responsáveis por carga e descarga dentro da ilha.

Deixe seu comentário