Bairro Oliveira Brito e adjacências ganham moderno parque de lazer e esportivo em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_PARQUE MOXOTÓ 02

Proporcionar qualidade de vida à população de uma cidade, criando alternativas para momentos de tranquilidade e descanso, pode influenciar diretamente na saúde das pessoas. Praticar exercícios físicos e atividades esportivas sem a necessidade de locomoção para um lugar distante da suas casas tem se tornado cada vez mais constante para quem mora em Paulo Afonso.

O bairro Oliveira Brito, antiga Vila Moxotó Bahia foi contemplado com um moderno parque ecológico que vai atender aos seus moradores e de outras localidades com ampla área destinada a diversas atividades que, entre outros benefícios, contribuem para melhorar o condicionamento físico e aumentar a expectativa da vida.

Localizado entre a Avenida Moxotó e as ruas Pirapora e Divinópolis, o Parque Moxotó será o cartão postal do bairro, com área total de 14. 741,37 m². O novo espaço social está sendo totalmente urbanizado e vai ganhar passeios para caminhada com acessibilidade, praça de alimentação, play ground, quadras poliesportiva e exclusiva para basquete (com arquibancadas), campo de futebol society com grama sintética, academia de ginástica, incluindo equipamentos para terceira idade, ciclovia, arena multiuso com palco, bancos e mesinhas em concreto premoldado, iluminação em LED e estacionamento.

A obra está sendo construída com recursos do município, com investimento de R$ 3.298.318,55. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Para a dona de Maria Luzinete, moradora da Barroca, o equipamento, além de criar ser espaço apropriado para os moradores da área se reunir após a pandemia, valoriza os bairros do entorno e ainda diminui o desemprego na cidade, uma vez que absorve mão de obra local.

“A construção desse parque valoriza, não apenas o Moxotó, mas todos os bairros vizinhos. Era um local abandonado e necessitava ser transformado numa área de lazer para as famílias. Além disso, a obra gerou emprego para muitos pais de família que estavam desempregados desde o começo da pandemia e voltaram a trabalhar”, diz.

Deixe seu comentário