Campanha contra poliomielite e multivacional é prorrogada até 30 de novembro

Postado por:

Facebook
WhatsApp
CARD VACINA PRORROGAÇÃO

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes com de idade até 15 anos.

A meta principal da ação é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas, atualizando a situação vacinal da população alvo e reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas através de imunização. O calendário de vacinação do ano de 2020 foi alterado por medidas de prevenção, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A enfermeira técnica da imunização, Damaris Lopes, reforça a importância de vacinar crianças com um e menos de cinco anos de idade contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. Com a prorrogação da campanha, a expectativa é de que pelo menos 95% do público-alvo em Paulo Afonso seja vacinado.

Ainda segundo ela, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. É necessário levar a caderneta de vacinação.

 

Ascom/PMPA

Deixe seu comentário