Jeremoabo: “Estamos testando as pessoas para saber a real situação da Covid”, diz coordenador epidemiológico

Postado por:

Facebook
WhatsApp
page

Romário Alves, coordenador da Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Jeremoabo, esclareceu por meio de um vídeo, em suas redes sociais, as ações da prefeitura no combate à pandemia de Covid-19, e as fake news geradas no grupo oposicionista com objetivo de colocar a população contra o prefeito Deri do Paloma (Progressistas).

Um portal de Salvador, curiosamente sem ouvir a prefeitura, diz que “da situação de pandemia para tirar proveito eleitoral e se beneficiar com a tentativa de impedir que eleitores que apoiam os candidatos da Chapa 55 fossem às urnas em 15 de novembro”.

Romário explica que houve muita exposição das atividades políticas do município em rede de televisão, tendo como consequência as aglomerações, e que a Secretaria de Saúde do Estado, Sesab, pediu explicações sobre as baixas de casos diante de tanta exposição ao risco de contaminação.

“Eu vou explicar a mesma coisa aqui: a população esqueceu a pandemia, se aglomeraram. Depois que iniciou a política ninguém procura o Centro de Atendimento da Covid, a gente não realiza mais do que 05 testes por dia, daí o quantitativo baixo de casos crescentes, por isso eu resolvi procurar a população para ver qual é a real situação da Covid em Jeremoabo; isto começou desde a última quarta-feira.”

O cooredenador segue explicando que, em virtude dos casos ativos encontrados, as pessoa foram orientadas a ficar em casa, pelo período da querentena, e que elas não podem sair para votar, no próximo dia 15.

“Nós nunca procurados saber se eram de partido A ou B, mas sobre o testes, seguimos as orientações do Ministério da Saúde”.

O período é de 14 dias.

A intimidação de um advogado ligado ao grupo de oposição

“As suas ameaças [advogado] não vão adiantar, eu não vou  citar nomes mas o senhor sabe bem quem é. Esse vídeo vai chegar até você, e pode tentar fazer o que quiser, tentou me ameaçar falando em processo, e eu estou aqui à disposição; é muito triste nós vermos pessoas misturando política com saúde, porque nós estamos fazendo o nosso trabalho e nós vamos continuar, vamos visitar e testar o povo.”

Romário ainda disse que quem se nega a testagem pode matar alguém. “Pode sim contaminar o pai ou a mãe e eles morrerem, e a culpa é de quem não se testa e fica sem saber se está doente.”

Assista o vídeo:

 

 

 

Deixe seu comentário