Padre Ednaldo e Dom Guido Zendron anunciam o novenário de São Francisco de Assis em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
e1fe5f11-1689-49f2-94c9-af2a8f39b2db

Na manhã desta quarta-feira (13), o radialista e apresentador do Jornal Primeira Hora, da RBN FM de Paulo Afonso, esteve entrevistando o pároco da igreja São Francisco de Assis, Padre Ednaldo Santos, para anunciar o novenário do padroeiro da cidade que acontece de 24 de setembro à 4 de outubro. O bispo diocesano Dom Guido Zendron esteve reforçando  o convite para o inícios  das festividades, e informando que esteno também acontece o evento dos 50 anos do Jubileu da Diocese.

“Mediante as restrições que a pandemia imputa a cada um de nós, temos que nos reinventar. Ao tempo que seguimos as orientações, iremos fazer um evento transmitido pelas redes sociais, ou seja, a festa vai ser toda online. Orientamos para aqueles que pagam promessa e se vestem de São Francisco, poderão ficar na parte de fora, cada um levando sua própria cadeira respeitando o distanciamento, sendo que vai ter uma pessoal responsável pra este tipo de orientação”, disse padre Ednaldo.

O pároco garantiu que este ano teremos também no dia do encerramento à processão fluvial. “O que não podemos não podemos é convidar o povo pra fazer aglomeração as margens do rio. Dentro do cronograma, o barco seguirá até a prainha e logo em seguido a imagem seguirá no carro do Corpo de Bombeiros, em uma carreata, passando pelas ruas da cidade”, falou padre Ednaldo.

O tema do novenário este ano, seguirá o mesmo título da Campanha da Fraternidade –  ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’, como referência personificada à irmã Dulce dos Pobres.

 

Deixe seu comentário