David Cavalcanti mostra habilidade cirúrgica e quebra oposição ao meio trazendo de volta Carlinhos do Brejo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
david

GLÓRIA- A chegada de Carlinhos do Brejo (PSD), embora especulada há muito tempo, só foi costurada na madrugada de quarta-feira 16, quando um aliado do prefeito David Cavalcanti (Progressistas) saiu da casa dele, por volta de 2 da manhã.

“Eu que trouxe Carlinho para o grupo, soube bem separar essa situação quando ele foi para a oposição e nunca misturei as coisas, vinha conversando com ele”, disse a fonte ao Painel, minutos antes da chegada de Carlinho ao espaço Varilu, onde ocorreu a convenção do Progressistas.

Ainda assim, outro articulador agia paralelo há pelo menos 20 dias e durante um almoço na tarde de ontem, já entre David e Carlinhos, aconteceu o acerto final.

 A surpresa foi grande quando Carlinho, presidente do PSD, adentrou o espaço acompanhado por uma saraivada de fogos.

O prefeito que conseguiu um feito jamais pensado, há cerca de um ano e meio, com a chegada do ex-prefeito Policarpo dos Santos, então adversário do grupo para quem perdeu e depois ganhou, causou histeria mais uma vez quebrando as pernas da oposição trazendo Carlinho do Brejo.

Diga-se: David conseguiu fazer pelo seu grupo, o que a oposição com todas as suas lideranças não alcançou, unidade e força.

Isto decorre especialmente porque em política ou se tem habilidade para esquecer egos, frustrações, desaforos etc., e pensar em projeto de poder, isso mesmo, projeto, ou se vai sempre ficar alimentando fantasmas que impossibilitam àquele grupo de atingir objetivos concretos.

Dito de outra forma: quem quer ganhar não escolhe adversário nem parceiro.

A composição ficou assim: Progressistas e PSD.

Deixe seu comentário