Jan Mototaxista foi eleito presidente da Associação de Mototaxistas de Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
mototaxistas

A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, e Jan Mototaxista foi eleito o presidente da Associação de Mototaxista sem que houvesse um único voto contra.

Mototaxista há mais de vinte anos, o novo presidente dessa instituição também recém-criada, explicou que a atividade acontecia sem amparo algum, e que havia necessidade de organizar-se.

“Todos votaram a favor do nosso grande projeto e dessa conquista que é unir a categoria. Nós nos reunimos e teve denúncia de que estaríamos planejando atos de vandalismo. Se deram mal e eu digo a esses oportunistas que não vieram somar com a gente que Deus abençoe vocês todos. Na nossa reunião foi decidido sobre os nossos direitos e nossos deveres, sobre o serviço que realizamos com a população. O projeto discutido foi bom para a sociedade e para nós mototaxistas”, disse Jan ao repóter Thiago Nascimento da RBN.

Representante legal

“Existia antes um sindicato que nem é sindicato porque nossa atividade não é regulamentada no município. Para existir um sindicato é preciso que haja primeiro o reconhecimento pelo município da profissão e depois ser aprovado numa assembleia esse representante. Hoje o que aconteceu foi uma grande conquista para a categoria. Na nossa assembleia tivemos a presença de três advogados e estamos com um estatuto e temos já uma sede provisória na Rua Moises Pereira. Aqui não existe ainda ninguém regulamentado, todos somos clandestinos. Se aparecer um regulamento prove. O que nós queremos é a regulamentação e vamos buscar parcerias com os poderes públicos para saber de que forma eles podem nos ajudar”, explicou o novo presidente.

Deixe seu comentário