Prefeitura de Santa Brígida toca várias obras no povoado Minuim: “Realizando um sonho antigo”, diz diretor de escola

Postado por:

Facebook
WhatsApp
page

O prefeito Gordo de Raimundo (PT), segue para concluir o 2º mandato entregando parte significativa dos compromissos firmados durante a campanha, especialmente de desenvolver as áreas mais afastadas da sede do município levando melhorias na infraestrutura, saúde e educação.

Os povoados Minuim, Colônia e Marancó, os maiores de Santa Brígida, recebem a finalização de obras importantes, como reforma e ampliação de uma escola, da Unidade de Saúde da Família, a construção de uma Praça e pavimentação.

O secretário de Infraestrutura, Isaque Cordeiro, explicou que além dessas obras tocadas pela prefeitura, também vão retomar as obras da quadra poliesportiva que pertence à União.

“Essas obras fazem parte do planejamento para os povoados maiores de Santa Brígida: Minuim, Marancó e Colônia e a Sede; estamos fazendo a Praça, reformando a escola – colocando cantina e banheiros novos-, investimos em pavimentação de alguma ruas de acesso do povoado, e na Saúde, melhorando a USF para atender melhor; essa quadra que pertence ao FNDE será feita pela prefeitura, porque no próximo ano precisa ser concluída”, explicou o secretário.

Para o diretor do Centro Educacional Antônio Feitosa, finalmente a comunidade terá um sonho realizado.

“Na gestão de Gordo ele está executando a obra, muito bem projetada, baseada no que diz a nova legislação educacional. Não sabemos o dia de amanhã, como será pelo que estamos passando, mas nós da comunidade é que ganhamos com essas inovações. Eu estou aqui desde 2005 e aqui só tinha uma sala, era tudo aberto e muito difícil trabalhar, eu sempre cobrei isso a Gordo, desde que ele era secretário, mas agora temos tudo que precisamos para melhorar o ensino”, disse João Paulo, diretor da escola.

A previsão é que a escola seja entregue ainda este mês.

Veja o vídeo 

Deixe seu comentário