Jeremoabo: “Sendo prefeito eu prometi que iria calçar o Canché”

Postado por:

Facebook
WhatsApp
3a310ace-f474-4d5c-90a6-b1927c2a0afb

Ao longo dos anos, o distrito do Canché ( já próximo à canudos), área rural de Jeremoabo, e sendo esse o povoado mais distante da sede do município, ficou no esquecimento aos olhos das gestões passadas da história política da cidade. Ao lembrar do passado, nem parece que pertencia a Jeremoabo.  Sem infraestrutura, sem projetos voltados para o local  , sem a mínima atenção para os problemas deste distrito,   a população do  Canché se sentia abandonada.

Mas a historia mudou. Na manhã deste sábado (25),  o prefeito Deri do Paloma (PP), cumpriu com sua promessa de campanha,  e dará início as obras de pavimentação da comunidade, prevista para esta segunda-feira (27).

Com uma recepção calorosa das centenas de famílias que ali moram, a prefeitura esteve entregando o material da obra de pavimentação em paralelo.

“Hoje é um dia de realização de um sonho antigo desta comunidade do distrito do Canchê, que é o calçamento, prometido por muitos prefeitos, mas que se concretizou na gestão de Deri do Paloma. Um dia em minha casa, estive conversando com o morador Jair, e disse a ele,  que eu  sendo o prefeito de Jeremoabo, iria calçar o Canché. Está aí, estou honrando com minha palavra, com minha promessa. Tenho muito orgulho de começar esta obra prevista já pra próxima semana. Vamos calçar e dar dignidade ao povo que aqui mora, que acreditou em Deri do Paloma, e que agora vai viver dias melhores”, disse o prefeito emocionado.

“Tenho 61 anos de idade, nasci cresci e me criei aqui no Canché, e nunca, nenhum prefeito teve a preocupação de calçar este lugar, que já teve delegacia, posto de saúde, cartório e que tem uma economia independente, de um povo que trabalha na agricultura. Ouvimos já muitas promessas dos ex-prefeitos que passavam por aqui, pegavam os nossos votos, e depois nos abandonavam. Lembro que um ex-prefeito que até colocou as pedras do calçamento, mais depois resolveu levar de volta. Mas Deri é um homem de palavra, de honra, que compre aquilo que promete, e hoje vem dar este presente ao povo que aqui mora, e contempla esta conquista tão desejada por muitos e muitos anos”, Disse Jair, um dos moradores mais antigos do Canché.

Ainda esta semana nossa página estará trazendo a cobertura completa desta importante obra, para a área rural de Jeremoabo.

Deixe seu comentário