“Na minha gestão é 80%”, diz delegado Eduardo Henrique sobre elucidações de crimes

Postado por:

Facebook
WhatsApp
ed

Há pouco, o delegado titular da Delegacia Territorial de Paulo Afonso, Eduardo Henrique falou com excluvidade à RBN sobre um levantamento apurado pela sua equipe dando conta que segue na contramão do restante do país, no que diz respeito à elucidação de crimes.

Enquanto a média nacional é em torno de 5%, de acordo com a autoridade, na DT chega a 80%. Modesto, o delegado dividiu a produção com a equipe de investigação que comanda.

“Como regra, outras unidades não dispõem do efetivo que temos, então muitas vezes em outra cidade esses números não são altos por descaso da Polícia Civil ou inércia, nem todas têm, por exemplo, investigador, em várias cidades não temos escrivão – que desempenham uma função impostíssima numa delegacia -, por que?, porque toda situação criminosa que remetemos à Justiça vai no papel, é materializada de forma certinha e pautada na lei, do contrário a Justiça vai relaxar o flagrante e até liberar a pessoa”, pontou o delegado.

Crimes bárbaros que estão pendentes serão investigados por Eduardo Henrique

De acordo com a autoridade, é preciso estudar e rever diligencias. “Eu fui solicitado pelo órgão superior para que eu envie a Salvador todos os crimes relacionados a uma determinada situação, né, fui contactado para fazer uma análise de determinados tipos de  situação, mas não posso falar porque está sob investigação, selecionei e identifiquei mais de 15 crimes de homicídio que remeti para Salvador para que eles analisem e mandem de volta dizendo o que está faltando. Com isso eu quero dizer que seja por meio da DT ou da coordenadoria, estamos sempre correndo atrás.”

O delegado disse ainda que qualquer pessoa que teve um familiar vítima de crime pode procurá-lo, “será bem recebido, meu horário é um pouco flexivel porque eu gosto de acompanhar as deligências policiais, mas venham que serão que nós vamos ouvir.”

Deixe seu comentário