Covid- 19: Galo Cego assume prefeitura de Macururé, após Pedido de licença do Prefeito Everaldo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
20170101_190134

Conforme informações passadas pelo radialista Marcos Oliveira, a Câmara de Vereadores da cidade de Macururé, aprovou nesta quinta-feira (16), o Pedido de licença do Prefeito Everaldo Carvalho Soares (PSL), e Transmissão do cargo de Prefeito ao vice Uibison Macedo (Galo Cego PSL), após o gestor do município ser testado positivo para Covid-19.

De acordo e baseado com o artigo 65 da lei orgânica do município de Macururé, o chefe do executivo, ficará afastado por um período de 14 dias, a partir desta data de publicação.

Internado em Salvador -BA, o gestor apresenta melhoras no seu quadro de saúde,  e poderá ter alta a qualquer momento, após fazer um exame do pulmão,  segundo fontes ligadas à família.

No último dia 30 de junho, o prefeito Everaldo, gravou um vídeo nas suas redes sociais comunicando o diagnóstico, após ser infectado pelo vírus.  ““Pessoal! (…) eu, por exemplo, estou há mais de cinco dias encima de uma cama com febre, tive contato com cerca de dez pessoas que estão contaminadas, possivelmente posso positivar. Não posso culpar ninguém, mas sim o fato de não ter me prevenido antes, não usar tudo que deveria. Hoje estou saindo pra emergência ou amanhã para Salvador para ter pelo menos uma sobrevida. Minha situação é difícil e muita gente discute por coisa boba, coisa pequena que não representa muita coisa. Se cuidem!! Se cuidem!! (…) Espero que eu consiga sair dessa. E vocês, com coerência, procurem ajudar as pessoas. Joguem duro para tranqüilizar o nosso povo, que as coisas deem certo”.

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabilizou 70 casos confirmados de coronavírus, sendo 40 recuperados.

 

 

 

 

Deixe seu comentário