Em breve, mais 600 moradias do programa Minha Casa Minha Vida serão entregues em Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
collage

A parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso e o Governo Federal já possibilitou a realização do sonho da casa própria a mais de mil famílias pauloafonsinas. Com a entrega do residencial Manoel Josefino Teixeira I e II, no BTN III, prevista para os próximos meses, mais 600 unidades serão ofertadas, totalizando 1.600 famílias livres do aluguel.

No dia 9 de julho, o prefeito Luiz de Deus, acompanhado da chefe de Gabinete e secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, e do secretário extraordinário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira Júnior, realizou visita técnica ao empreendimento que aguarda a lista definitiva das famílias selecionadas para ser entregue.

De acordo com o setor de habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a relação das 390 famílias inscritas para concorrer à aquisição dos apartamentos do Manoel Josefino Teixeira I já foi enviada à Caixa Econômica Federal, responsável pela triagem. Após a seleção, a lista definitiva com os 300 nomes aprovados retorna para ser divulgada. A seleção para o Manoel Josefino Teixeira II está sendo concluída.

A equipe ressalta que a pré-seleção é realizada pelo Setor de Habitação da Sedes, obedecendo aos critérios definidos na Resolução nº 52, de 20 de novembro de 2014, do Conselho Municipal de assistência Social (CMAS) e dos critérios definidos na Lei Federal nº 12.424 de 16 de junho de 2011. A lista dos prováveis futuros moradores é enviada ao Ministério das Cidades, que por sua vez, analisa cuidadosamente cada cadastro, decidindo pela aprovação ou reprovação. O processo de seleção final é de responsabilidade do Governo Federal, através de instituições financeiras estatais.

Entre os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, a famílias cadastrada deve residir no município há pelo menos cinco anos, estar atualizada com as condicionalidades do Programa Bolsa Família e ter renda de zero a R$ 1.800 reais.

O setor de habitação adiantou que, após a entrega das 600 unidades, será iniciado o processo de inscrições para o Residencial Francisco Chagas, também no BTN III. A construção desse empreendimento já está em andamento.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Habitação da Sedes, na Avenida Andre Falcão, 777, ou através do telefone (75) 3281- 6151.

Fonte: ASCOM/PMPA 

Deixe uma resposta