Covid-19: Jeremoabo contabiliza 30 casos confirmados e o 1º óbito

Postado por:

Facebook
WhatsApp
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Secretaria de Saúde, através da equipe técnica da Vigilância Epidemiológica, informa que, paciente do sexo feminino, 31 anos, apresentava febre e dor de cabeça, residente no Bairro Vila de Brotas, realizou teste rápido em 12/07/2020, tendo como resultado POSITIVO para a COVID-19, sendo o 30º caso no município de Jeremoabo.

Registra ainda o primeiro óbito decorrente da COVID-19 no município de Jeremoabo, mulher 64 anos, com diversas comorbidades, como hipertensão e diabetes. A mesma fazia tratamento de hemodiálise e após apresentar os sintomas e realizar teste rápido, foi encaminhada para o Hospital Covid-19 em Paulo Afonso, no dia 06/07, de acordo com todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Informa ainda existem dois pacientes sob investigação, tendo sido realizados dois exames SWAB no Hospital Geral de Jeremoabo, em 11/07/2020. Os testes foram enviados para o LACEN (Laboratório Central). Os resultados são aguardados para os próximos dias.

Todos os pacientes encontram-se sob monitoramento da VIEP do município e estão evoluindo bem.

EVITE COMPARTILHAR INFORMAÇÕES FALSAS. A VIEP RECOMENDA QUE NÃO SEJA DIVULGADO AS IDENTIDADES DOS PACIENTES, SOB RISCO DE INVASÃO DE PRIVACIDADE.

OBS: Este Boletim foi verificado e autorizado pelo Coordenador da Vigilância Epidemiológica, em 13/07/2020.

Deixe seu comentário