Paulo Afonso: Ampliação da feira coberta melhora espaços da praça de alimentação e box de confecções

Postado por:

Facebook
WhatsApp
7d6726d7-9022-4a9b-ab88-dab144010ff8

Construção, ampliação, adaptação e reestruturação de espaços públicos são obras fundamentais para assegurar aos cidadãos o acesso a esses locais, bem como ofertar uma estrutura dotada de conforto e comodidade.

Partindo desse princípio, a Prefeitura de Paulo Afonso busca constantemente fortalecer programas que assegurem à população o direito de usufruir os equipamentos construídos especialmente com essa finalidade.

A ampliação da feira coberta está entre as diversas ações do programa de reurbanização e revitalização de bens imóveis, iniciado em 2017.

De acordo com o arquiteto Crhis Haley, autor do projeto, o prédio vai ganhar um anexo com pavimentos térreo e superior, para ampliar os espaços destinados à venda de alimentos e confecções.

No térreo, funcionarão os pontos de venda de lanches, instalados provisoriamente no interior do mercado. Trabalhadores que atuam como carregadores de compras em carrinhos de mão, também serão beneficiados com um depósito para guardar seus equipamentos de trabalho no final do expediente.

A extensão do pavimento superior vai aumentar a ala das lanchonetes e box de confecções, para facilitar o fluxo de pessoas e dar mais comodidade aos comerciantes.

O prefeito Luiz de Deus reforça que a ampliação foi planejada para criar um espaço mais amplo e dar comodidade aos feirantes e frequentadores do local, que, em determinados períodos eram penalizados.

“Nós percebemos que as pessoas que vendem salgados, tapioca e outros alimentos, ficavam do lado de fora do mercado e, às vezes, eram prejudicadas pelas variações climáticas. Por essa razão, relocamos seus pontos para a parte interna, próximo à rampa de acesso ao andar superior, enquanto durar a obra de ampliação. O novo espaço vai abrigar esses trabalhadores e, ao mesmo tempo, ofertar um ambiente mais confortável às pessoas que freqüentam a área de lanches”, explica.

Autor: Ascom/PMP

Deixe seu comentário