Escola das 4 salas: uma das obras inacabadas das gestões passadas de Jeremoabo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
collage

Não é segredo para ninguém da existência das inúmeras obras que não foram concluídas por ex-gestores na cidade de Jeremoabo-BA, uma herança maldita, herdada pelo gestor atual, o Deri do Paloma (PP).

As imagens expostas nesta matéria tratam-se do que seria uma escola da rede pública de ensino, que já deveria estar atendendo aos alunos do ensino fundamental do Povoado Malhada Vermelha, localizado na área rural do município. De acordo com os dados apurados por nossa equipe de redação, a obra foi iniciada em 2014, entretanto, o que podemos constatar, é mais um exemplo de descaso com o erário público e com as famílias a serem atendidas na localidade.

Após um monitoramento realizado por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), e de supervisão realizada por empresa contratada pelo FNDE, foi verificado que existe uma grande divergência entre o percentual de execução da obra informado em vistoria pelo fiscal do Estado responsável pela obra (48, 78%) e o da empresa de supervisão (34,07%).

O projeto de execução total da obra estava orçado na época, em R$ 910.749,31 (novecentos e dez mil, setecentos e quarenta e nove reais e trinta e um centavos ), no entanto, foi repassado para o município o valor de R$ 481.64962 (quatrocentos e oitenta e um, seiscentos e quarenta e nove reais e sessenta e  dois centavos), ou seja mais de 50% do valor total do convênio.

Em visita realizada em 04 de setembro de 2018, constataram-se verdadeiras as irregularidades listadas pela empresa CONCREMAT ENGENHARIA E TECNOLOGIA S/A, contratada pelo FNDE, responsável pela fiscalização da obra.

Veja as imagens:

 

Deixe seu comentário