Povoado Quixaba em Glória terá uma Quase-Paróquia com o nome São José

Postado por:

Facebook
WhatsApp
unnamed

A comunidade católica da cidade de Glória-BA, em especial do povoado Quixaba, terá em breve a primeira Quase-Paróquia, São José da Quixaba. Por telefone o Padre Marcilío, Pároco da igreja de Santo Antônio, padroeiro da cidade, esteve trazendo esta boa nova, para todos os católicos e comunidades pastorais.

Ao todo são cinqüenta comunidades assistidas pela Paróquia de Santo Antônio. Padre Marcílio disse que o nosso Bispo Diocesano Dom Guido, junto com o Conselho de Presbíteros, irá elevar a comunidade da Quixaba, uma Quase-Paróquia.

“ É uma nomeclação jurídica que ainda irá aderir a sua estabilidade pastoral no sentido de grupos, pastorais em movimento, com a presença de um padre que ali terá vários trabalhos desenvolvidos, e entender a delimitação do território, já que este é um desejo antigo de alguns padres que já passaram por esta comunidade”, informou Marcílio

O pároco também disse que a instalação canônica será no próximo dia 15 de março, com a presença do Bispo Dom Guido e do Padre Miguel, que será o primeiro Pároco da Quase-Paróquia São José , que antes estava a frente da Paróquia Sagrada Família no Bairro Tancredo Neves.

 

 

Deixe seu comentário