Câmara de Paulo Afonso aprova Lei que reduz juros ao crédito junto à Caixa Econômica

Postado por:

Facebook
WhatsApp
20190510152555-o9imy9316oa87kxfhuvlkpwt230a4vgrpi51gld154

O voto minerva do presidente Pedro Macário Neto (PP), pôs fim às divergências sobre o projeto de Lei municipal 064/2019, do Poder Executivo, que pretende contratar operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal, que culminou com a votação que altera a Lei que autorizou a contração do empréstimo. Com a votação de hoje, ficou consolidada a alteração em um dos artigos do documento, dando inclusive a garantia de recursos advindos a União. Com isso ficou assegurada uma redução na taxa de juros. O projeto já havia sido aprovado anteriormente, apesar das divergências de opiniões entre os vereadores.

A aprovação da alteração dos dipositovs na Lei Municipal, ocorreu nesta segunda-feira, 11/11,  por volta das 11:45, após uma plenária marcada por tensões e discussões.

Segundo os vereadores governistas ouvidos pela reportagem, o empréstimo de R$ 80 milhões é fundamental para a conclusão das obras já iniciadas por toda a cidade e trazem benefícios à população. “Ninguém seria louco de inviabilizar essa operação financeira há menos de um ano das eleições municipais, seria o mesmo que encerrar a carreira política”, disse um parlamentar à reportagem.  Com a aprovação, o texto agora será sancionado pelo prefeito Luiz de Deus,

Votaram a favor (8):

-Marcondes Francisco

-Leco

-Jean Roubert

-Edilson do Hospital

-Zé de Abel

-Leda Chaves

-Cícero Bezerra

-Pedro Macário (voto minerva)

 Votaram contra (7):

-Mário Galinho

-Zé Carlos

-Zezinho do INSS

-Moreirão

-Bero do Jardim Aeroporto

-Marconi Daniel

-Bero do Jardim Bahia

Com Informações da ASCOM

Deixe seu comentário