Glória: Campanha de vacinação contra o sarampo segue até 25 de outubro

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem-Sarampo-OK

O Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo de Imunizações e da Secretaria de Saúde de Glória, está alertando a população para atualizar a caderneta de vacinação com a aplicação da Tríplice Viral. Para isso, lançou a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 07/10 até 25/10, que visa alertar e proteger a Bahia contra o sarampo, doença que já havia sido extinta e que foi reintroduzida em alguns locais do país, inclusive em estados vizinhos ao nosso.

O sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir, com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Em Glória, a vacina é encontrada nas Unidades Básicas de Saúde, e o público alvo no momento são todas as crianças não vacinadas de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), crianças de 6 meses a menores de um ano, que recebem a tríplice viral (DOSE 0 – introduzida pelo Ministério da Saúde mas que não conta no esquema de rotina), crianças com 12 meses que recebem a tríplice viral (DOSE 1) e crianças com 15 meses de idade que recebem a tetra viral ou tríplice viral + varicela (DOSE 2). O dia ‘D’ de mobilização nacional será no sábado (19).

O objetivo da vacinação é manter um alto nível de imunidade na população, reduzindo a possibilidade da ocorrência da doença. Vale lembrar que, de 18 a 30 de novembro, adultos de 20 a 29 anos também receberão a vacina.

Deixe seu comentário