Operação Feira Livre prevê desobstrução das vias públicas em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_GUARDA MUNICIPAL 01

A partir desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Paulo Afonso realiza a Operação Feira livre. A ação tem como objetivo desobstruir as vias públicas no perímetro da feira, orientando, fiscalizando e conscientizando o feirante quanto ao perigo de invadir a pista com barracas e carrinhos.

O trabalho será realizado pela Secretaria de Administração, com coordenação do Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran), e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Gerência de Trânsito (GTRAN). De acordo com o coordenador do Comsetran, Cleston Andrade, a equipe irá trabalhar de forma educativa. “Vamos trabalhar de forma educativa e educar a população, e não punir o cidadão com infrações. Claro que existem situações em que vamos ter que fazer a aplicação punitiva, mas esse não é o nosso intuito, é um trabalho que vai acontecer sempre as sextas e sábados. Esperamos que evolua positivamente para que possamos garantir o direito da população de ir e vir, aplicando Lei 915/2001. O código de postura do município proíbe esse tipo de avanço e garante a integridade física e a vida das pessoas”, explica.

Cleston reforça que a operação vai continuar até que as mercadorias não invadam mais as vias e a situação esteja normalizada. Serão empregados na ação 10 homens da GCM e GTRAN. “A nossa finalidade principal é de prevenir acidentes e melhorar o fluxo veicular, garantindo um espaço mais seguro para todos. Com esse trabalho, o prefeito demonstra preocupação com a comunidade”, finaliza o coordenador.

Com ASCOM 

Deixe seu comentário