Tradicional festa de São Francisco, padroeiro de Paulo Afonso, segue até o dia 4 de outubro

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_SÃO RANCISCO DE ASSIS

Deu início nesta quarta-feira (25), a tradicional  festa de São Francisco de Assis, que segue até o dia 4 de outubro, quando é comemorado o dia do santo, padroeiro do município.

Com o tema “Batizados e enviados em missão”, a celebração também vai trabalhar, durante o novenário, o incentivo à valorização da vida, dentro das atividades do Setembro Amarelo.

“É um evento religioso, social e traz uma proposta da importância do batismo e anunciação do reino de Deus. Contamos com a presença de toda a sociedade para que juntos possamos fazer uma bela festa”, afirma o pároco Paulo Menezes.

Apoiando a tradição da cultura e representatividade da festa, a Prefeitura disponibilizou o show da cantora católica Adriana Ayres, e a estrutura de palco para apresentação. “Essa é uma das festas católicas mais tradicionais do nosso município e a Prefeitura oferta o apoio, com a realização do show da cantora Adriana”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Dentre as noites da celebração, a quinta-feira, 26 de setembro, é destinada ao funcionário público. Participam da missa representantes da gestão municipal e servidores.

A programação da festa de São Francisco segue até o dia 4 de outubro, com celebrações religiosas, homenagens, reflexões e procissões – a fluvial, pelo Velho Chico, e a terrestre, pelas ruas da cidade.

Deixe seu comentário