1ª Companhia de Infantaria celebram Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Postado por:

Facebook
WhatsApp
cc2aca31-02c3-4387-accc-417a9ee9a75a

A partir das 8h desta sexta-feira (20), a 1ª Companhia de Infantaria será palco da celebração pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), finalizando uma séria de atividades desempenhadas durante a semana. Será realizada uma grande ação social, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Durante a mobilização, que vai até 12h, serão ofertados serviços de saúde, desenvolvimento social, além de práticas esportivas, incluindo jogo de basquete com atletas cadeirantes. “O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é o 21 de setembro, mas estaremos realizando nesta sexta, dia 20, para que haja uma maior participação da comunidade e envolva os alunos, para que possam ter consciência da importância dessa luta”, fala o presidente do Compede, Lúcio Flávio.

Este ano, o tema da campanha é Minha Eficiência Espera Sua Atitude. A programação também celebra o Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, e é voltada a empregabilidade e educação profissionalizante da pessoa com deficiência e seus familiares.

Na 1ª Companhia, o evento acontece das 8h às 12h e conta com a participação de instituições parceiras, como: 1ª Cia de Infantaria, OAB, APAE, APDEPA, ADEFITAN, Girassol, Superação/20º Batalhão PM, Estúdio Muv e outros apoiadores.

Deixe seu comentário