Criminosos fazem carreteiro refém e roubam todos os pneus de carreta em Canapi

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbs

Uma carreta roubada foi recuperada pela Polícia Civil (PC/AL), na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 10h, no povoado Carié, em Canapi. O caminhão Volvo/FH 540 6x4T, de cor azul e placa PLU9F53/Luiz Eduardo Magalhães – BA, com dois semirreboques, teve os pneus roubados.

O carreteiro, que não teve o nome divulgado, relatou para a polícia que a carreta estava em um posto de combustíveis, onde ele tinha parado para dormir, quando, por volta das 2h, criminosos armados chegaram ao local, quebraram o vidro da cabine e o renderam.

Conforme a vítima, os assaltantes a levaram com a carreta para um matagal próximo do povoado, onde a mantiveram refém até que retirassem todos os pneus do veículo de carga, que estava com dois semirreboques carregados com cimento.

Os criminosos fugiram levando cerca de 32 pneus que estavam instalados no caminhão e nos semirreboques, além de pelo menos dois estepes. O prejuízo foi estimando em aproximadamente R$ 34 mil.

Liberado pelos assaltantes, o carreteiro, que seguia de São Miguel dos Campos (AL) para o estado da Paraíba, conseguiu retornar ao povoado Carié, onde um popular acionou a Delegacia Distrital de Polícia (30ª-DP).

Segundo o chefe de operações Jaeudson Ferreira, uma equipe da 30ª-DP este no local onde a carreta foi deixada e acionou o proprietário. “O dono providenciou novos pneus para que a carreta prossiga a viagem”, disse o agente policial civil, que esteve na localidade.

Deixe seu comentário