Saiba como irá funcionar as ações de segurança durante a Copa Vela

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_C VELA SEGURANÇA 03

Um dos principais itens abordados nas reuniões que antecedem a Copa Vela foi a segurança. Representantes de diversos segmentos estiveram reunidos durante o mês de agosto discutindo as abordagens a serem realizados durante os três dias de festa.

Dentro dessas atividades, uma campanha de conscientização será realizada pelo Demutran em parceria com outros órgãos de segurança pública, de terça (3) a quinta-feira (5). O gerente do departamento, Francisco Daniel, explica que o objetivo é reduzir o tráfego de veículos nas vias próximas ao local do evento, além de conscientizar os condutores sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica antes de dirigir.

“Da terça à quinta-feira nós estaremos fazendo uma campanha educativa, juntamente com as polícias Militar e Rodoviária Federal, alertando os condutores para que não consumam bebida alcoólica antes de dirigir. Nas abordagens, estaremos explicando também que em todos os dias de Copa Vela, a interdição da Avenida Apolônio Sales para o tráfego de veículos será feita a partir das 13 horas. Portanto, sugerimos que eles utilizem outras vias mais distantes do circuito da festa e, se possível, usem transportes alternativos para evitar transtornos”, concluiu.

Durante aas reuniões de segurança ainda foram definidas outras ações a serem realizadas, como: proibição de garrafas de vidro, espetos de churrasco e outros objetos cortantes no circuito da festa; carga e descarga de mercadorias no horário da tarde e colocação de placas indicativas de entrada e saída em locais que possam ser facilmente observadas.

As reuniões para garantia da segurança durante a folia contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Divisão de Eventos, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Conselho Tutelar.

A Copa Vela, considerada o maior da região Norte da Bahia festival musical, acontece de 6 a 8 de setembro, com regatas de wind surf e hobie cat, além de shows musicais durante o dia, no balneário Prainha. À noite, na Avenida Apolônio Sales, artistas da cidade e conhecidos nacionalmente se revezam na programação que há 30 anos reúne milhares de pauloafonsinos e turistas de todas as regiões do Brasil.

Ascom/PMPA

Deixe seu comentário