Reunião com produtores rurais de Paulo Afonso, discute perfuração de poços artesianos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
REUNIÃO-SEC.-AGRICULTURA-01-768x576

A Secretaria de Agricultura e Aquicultura, realizou na manhã de terça-feira (27), um encontro com produtores rurais no auditório Edson Teixeira
para discutir assuntos relacionados à perfuração de poços artesianos.

Segundo o secretário de Agricultura e Aquicultura Jandirson Campos Torres, ideia da reunião foi ouvir o produtor para saber as dificuldades enfrentadas. “Estivemos reunidos para prestar alguns esclarecimentos sobre os poços. A Prefeitura faz a perfuração e o revestimento, depois são realizadas análises da água e vazão do poço, em seguida, o agricultor faz o restante do serviço. Mas é importante o interesse do homem do campo para a conclusão da obra”, explica.

Para ofertar a perfuração, a gestão investiu cerca de R$ 2 milhões na aquisição de uma máquina perfuratriz e geradores. Além da equipe técnica. Até o momento, já foram perfurados 75 poços, sendo dez comunitários.

Para a moradora do povoado Bogó, Ivelize Gomes, a administração municipal é uma das poucas cidades na Bahia que possui uma perfuratriz. “Não conheço uma cidade em nossa região que faça esse trabalho, nós só temos a agradecer ao prefeito Luiz de Deus e a toda equipe por este trabalho”, destacou.

Deixe seu comentário