Jeremoabo realiza Mutirão de Cirurgias de Cataratas, que atende cidades da região (Fotos)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
69228526_2344539599144277_1310073151081676800_o

eve início neste sábado, 17 de agosto, o Mutirão de Catarata, promovido pelo Governo do Estado e realizado no Hospital Municipal de Jeremoabo, que ofertou atendimento para mais de 600 pacientes advindos de cidades de várias regiões do Estado, como Teofilândia, Ribeira do Amparo, Rodelas, Santa Brígida, Adustina dentre outras.

O Mutirão é resultado da Caravana da Cidadania, realizado no mês de julho deste ano, nas cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, após os tristes episódios de inundação causados pelo rompimento da Barragem do Quati, amplamente noticiado na imprensa nacional.

Jeremoabo foi o local escolhido para a realização do Mutirão devido à qualidade das instalações do Centro Cirúrgico, que não realizava nenhuma cirurgia há muitos anos e na nova administração não somente realiza cirurgias de Catarata como também, no mesmo período, realizou partos “cesáreos” e cirurgias de períneo.

Esteve presente ainda no evento o Prefeito de Jeremoabo, realizando a visita ao centro cirúrgico, devidamente protegido e cumprimentando os profissionais que vieram de fora para prestar atendimento gratuito aos moradores de Jeremoabo e região.

“Ficamos muito felizes com a realização deste evento em nossa cidade e estamos de braços abertos para atender a quem precisa desta cirurgia, pois ainda existem vagas para o atendimento que ocorrerá até terça.”, explicou a Secretária de Saúde Deborah Carvalho.

 

Deixe seu comentário