Parceria entre Prefeitura e Sebrae pretende alavancar pequenos negócios no município de Paulo Afonso

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_REUNIÃO SEC. TURISMO 01

Nesta quarta-feira (14), o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, recebeu em seu gabinete, a visita de Fabrício Lima, consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o encontro, foi realizada uma explanação sobre o Programa Cidade Empreendedora, que tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Outro assunto abordado foi os eixos que compõem a ação, com temas relacionados à compra e cultura empreendedora, além de transformar o microempreendedor individual (MEI), em algo maior, referente à aquisição de mercadorias. Ainda na pauta da reunião, ficou definido o comitê gestor, que será composto por integrantes das secretarias municipais. Eles ficarão responsáveis em acompanhar o andamento dos trabalhos até o término do ano.

Para o consultor Fabrício Lima, a cidade tem um potencial enorme para crescer. “Fizemos uma análise e constatamos quais os quesitos que necessitam de um cuidado maior. A essência do projeto é fazer com que o empreendedor se sinta à vontade no seu município”, destacou.

Segundo Regivaldo, a próxima etapa é levar toda a documentação para o chefe do executivo apreciar e, posteriormente, firmar a parceria. “Estamos na faixa intermediária, mas com a aquisição do Programa Cidade Empreedendora, no curto espaço de tempo, estaremos em um plano mais avançado”, ressaltou.

Ascom/PMPA

Deixe seu comentário