Secretaria de Saúde faz alerta para pacientes com exames e consultas na Policlínica Regional

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_POLICLÍNICA 02

A Policlínica Regional de Saúde, localizada no Bairro Tancredo Neves, é uma referência em consultas e exames em várias especialidades. O local, que atende oito municípios consorciados além de Paulo Afonso, tem verificado o não comparecimento da população aos procedimentos marcados, causando preocupação à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Superintendente em Ações de Saúde, Adonel Júnior, é importante que as pessoas compareçam na data e horário marcado. “A quantidade de faltosos está nos preocupando, gira em torno de 18% do número de atendimentos. Muitas pessoas estão aguardando exames e quando uma falta, o trabalho é penalizado”, explica.

Ele enfatiza que para ter acesso aos serviços da Policlínica, os pacientes devem passar pela Atenção Básica. “Ela é a porta de entrada. Lá no posto de saúde, o clínico-geral vai avaliar, observar a necessidade e encaminhar à Secretaria de Saúde a solicitação, para que seja feita a marcação na Policlínica”, ressalta.

Adonel reforça que o sistema de marcação é interligado com o Governo do Estado e quando uma pessoa não comparece, muitas vezes não há tempo hábil para colocar outra no lugar. “Por isso é tão importante que os pacientes tenham compromisso com o que foi agendado”.

A Policlínica Regional de Paulo Afonso é a 9ª unidade construída na Bahia, com investimentos na ordem de R$ 22 milhões, em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem em outros municípios integrantes do consórcio público de saúde. O local beneficia 252 mil pessoas com oferta de 36 tipos de procedimentos de média e alta complexidade e 19 especialidades médicas.

Nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utiliza os serviços da Policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre.

Deixe seu comentário