SAC Paulo Afonso abrirá dia 27 de Julho para crianças tirarem primeira identidade

Postado por:

Facebook
WhatsApp
SAC-de-PA-17

O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu a 5.330 crianças em postos da Rede SAC no interior do Estado, terá a sua quarta edição no dia 27 de julho.

Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para conseguir atendimento é necessário que os responsáveis procurem os postos SAC para agendamento presencial.

Todos os 21 postos SAC no interior do Estado vão atender de forma conjunta e o atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 36 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 32 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC.

Sábado, dia 27 de Julho, o SAC Paulo Afonso abrirá somente para atender crianças de 0 a 10 anos para fazer sua primeira Identidade.

O horário de funcionamento será das 7 às 13 horas, porém serão apenas 150 senhas por ordem de chegada.

Deixe seu comentário