Prefeito de Jeremoabo aciona Defesa Civil para vistoria de barragem na área rural

Postado por:

Facebook
WhatsApp
65d4875e-ba70-4b02-ac85-53bbdf227d8d

Neste sábado (13), uma equipe da Defesa Civil do Estado (SEDUC), esteve realizando uma vistoria na Barragem do Coronel, no povoado Itapicuru, zona rural do município de Jeremoabo, uma vez que, devido às fortes chuvas, esta poderia estar correndo riscos de rompimento.

Os engenheiros, acompanhados do prefeito Deri do Paloma, avaliaram que o local não corre risco de rompimento, mas que é necessário fazer a manutenção dos drenos que se encontram entupidos, e injeção de material adequado para impermeabilizar as rachaduras. A orientação e que a prefeitura esteja sempre atenta para as devidas manutenção nas barragem do município.

Para o prefeito Deri do Paloma, o serviço de vistoria foi um pedido da comunidade local, já que nos últimos dias, o volume de água tem aumentado consideravelmente.” Estamos atentos após às fortes chuvas da região, mas ainda bem que o local está seguro em casos de rompimento. A nossa preocupação é porque esta água da Barragem do Coronel, ela vai descendo até o bairro São José, sendo despejada no Rio Vaza Barris, a iniciativa é deixar esta comunidade segura”, disse o prefeito.

Deixe seu comentário