Estudantes de Coronel João Sá(BA) ficarão sem aulas por tempo indeterminado

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMAGEM_NOTICIA_0
Os estudantes das escolas públicas da cidade de Coronel João Sá ficarão sem aulas por tempo indeterminado em razão do rompimento da barragem do Quati, que inundou várias ruas do município na última quinta-feira (11).
De acordo com Claudionora Carvalho, secretaria de Educação da cidade, uma reunião será realizada ainda nesta semana para refazer o calendário acadêmico. “Vou montar uma equipe para estudar toda a demanda e rever a situação dos nossos alunos, mas ainda não temos uma data para o retorno das aulas no segundo semestre”, explicou ao BNews.
Segundo a secretaria, a medida de suspender as aulas ocorreu porque as escolas estão servindo de abrigo para os mais de 500 desabrigados por causa do rompimento da barragem.
“Nós estamos numa situação crítica e de emergência e a educação tem que está em parceria com a saúde e a assistência social em benefício da nossa população e o que fizemos de emergência foi suspender as aulas, pois tivemos que ceder as nossas escolas para os desabrigados e, além disso, tem a situação das estradas”, concluiu a secretária.

Deixe seu comentário