Prefeitura de Paulo Afonso conclui retirada de Baronesas do Balneário Prainha

Postado por:

Facebook
WhatsApp
aa-6-768x409

Há vários meses vem acontecendo um trabalho incansável, com a utilização de máquinas, caçambas e equipes, onde a Prefeitura de Paulo Afonso, através das Secretarias de Serviços Públicos, de Infraestrutura e Meio Ambiente e do Departamento de Paisagismo e Limpeza Pública já recolheu várias toneladas da planta, também conhecida por Jacinto D’água, Aguapé, Rainha dos Lagos e Lírio D’água no Balneário Prainha.

As últimas chuvas caídas na região provocam o desprendimento de ilhotas formadas por essa planta ao longo do Rio São Francisco, fazendo com que, empurradas pela correnteza, cheguem ao Balneário Prainha e outras áreas de banho de Paulo Afonso. A Baronesa se alastraram principalmente pelo reservatório da Usina PA IV, estacionando às margens do lago, locais frequentados costumeiramente por pauloafonsinos e turistas.

Após a longa batalha a prefeitura parece ter vencido as baronesas e com isso vai manter as margens dos lagos limpas, garantindo o acesso dos frequentadores, contribui com a manutenção do movimento dos quiosques, evitando prejuízos para os comerciantes, porém, é impossível impedir a chegada de novas camadas de baronesas.

O Secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves de Araujo “Chico”, disse que um novo cabo de contenção será colocado para barrar a chegada de mais baronesas, porém o local para o novo barramento está sendo estudado.

Deixe seu comentário