Jeremoabo BA: apresentações culturais movimentaram o São João 2019

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Sao Joao Cultural 2019 2

As apresentações aconteceram de 17  19 de junho de 2019

Jeremoabo BA: apresentações culturais movimentaram o São João 2019

Nosso São João não é só de bandas. Os dois primeiros dias foram marcados por várias atrações culturais. No dia 17 de Junho aconteceu a abertura das festividades culturais com a Filarmônica 24 de Junho, apresentando um repertório inteiramente junino com muitas músicas do repertório nordestino. Logo após o Grupo D’Cartys fez uma bonita apresentação mostrando “Como era bom o São João de antigamente”, com danças como xaxado e baião e o Arraiá das Cangaceiras. Neste dia também aconteceu Concurso de Poesias e apresentação de sanfoneiros como Lázaro e Belo do Forró.

No dia 18 de Junho tivemos o Concurso de Quadrilhas Escolares quando a Quadrilha do Colégio Municipal São João Batista sagrou-se campeã e ainda teve a participação das Escolas Evaristo Cardoso Varjão e a Escola Municipal da Cirica.

Já no dia 19 de Junho tivemos apresentação de outras Quadrilhas como a Quadrilha do Senhor do Bonfim que se prepara para o Concurso de Quadrilhas de Paulo Afonso BA neste sábado, 22.06.2019 e da Escola Estadual ACM, não constando ainda informações oficiais de outras atividades culturais na página oficial da Prefeitura Municipal.

A festa cultural é parte das festas juninas que não deve nunca se acabar. Esperamos também que no próximo ano tenhamos e volta o Concurso Regional de Quadrilhas, expressão criada aqui na região e que já temos outros municípios incluídos no Circuito de Quadrilhas como Santa Brígida, Pedro Alexandre, Novo Triunfo, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal. Ainda mais que já temos algumas quadrilhas organizadas nas Escolas Municipais e Estaduais e o intercâmbio com juninas de outras localidades fará crescer mais ainda nosso evento.

 

Deixe seu comentário