Pacientes do TFD de Paulo Afonso caem no golpe da falsificação do Cartão SUS em Salvador

Postado por:

Facebook
WhatsApp
images-1

De forma exclusiva o repórter Gil Leal informou na tarde desta quarta-feira  (12), durante o Programa Ronda Policial que pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) da prefeitura de Paulo Afonso estão caindo em um golpe na capital baiana Salvador.

Segundo o repórter que diz ter provas do crime em suas mãos e acesso à denúncia no Ministério Público Estadual, elementos estão abordando os pacientes na Pousada em Salvador e lá dizem que agilizam seu atendimento com a emissão de um novo cartão SUS.

Nas provas que chegaram ao repórter, vídeos e imagens mostram os elementos em ação e existe até um grupo de whatsapp no qual os golpistas se comunicam. Cartão são vendidos em valores que variam de R $50 a R $100 reais e colocam as vítimas como moradoras de bairros da capital.

Enquanto a denúncia ia ao ar pela RBN, vários ouvintes ligavam informando que já caíram em tal golpe. A denúncia pode ganha uma repercussão ainda maior, já que os suspeitos do golpe são da própria cidade de Paulo Afonso e conhecidas da sociedade local.

“A Secretaria de Saúde esclarece que a emissão e/ou renovação do cartão da Saúde é realizada única e exclusivamente na Secretaria Municipal, que fica na Avenida Apolônio Sales e de forma gratuita “, disse Gil.

A Secretaria de Saúde informou ainda que está tomando todas as providências necessárias pra evitar tal atitude e punição dos envolvidos no golpe.

Com informações da RBN FM

 

Deixe seu comentário