UBS do Bairro dos Rodoviários recebe novo gabinete odontológico

Postado por:

Facebook
WhatsApp
GABINETE ODONTOLÓGICO 02

Partindo do princípio de que a saúde começa pela boca, a Prefeitura de Paulo Afonso tem investido constantemente em ações e melhorias na rede de assistência odontológica.

Aquisição de novos gabinetes tem sido uma das atividades realizadas e que atualmente contemplou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Rodoviários. O equipamento é fruto de emendas parlamentares direcionadas para a saúde bucal do município.

De acordo com a superintendente da Saúde Bucal, Rosane Ferreira de Aguiar, centenas de atendimentos são realizados por mês na unidade. “Gira em torno de 300 atendimentos que, a partir de agora, passam a ter uma nova realidade, com esse novo gabinete odontológico”, enfatiza.

Os serviços ofertados para a comunidade são: consultas, restaurações, limpezas, extrações, atendimento a crianças e gestantes, atendimento aos idosos e pessoas com doenças crônicas (hipertensos e diabéticos), visitas domiciliares, Programa Saúde na Escola (PSE), além de palestras educativas.

Para a moradora do Bairro, Joelma Alves, o atendimento prestado na unidade é satisfatório. “O material é de primeira qualidade e o atendimento é muito bom, sem contar que não faltam os insumos necessários. A Prefeitura está de parabéns”, pontua.

Em todas as UBS´s, o atendimento de saúde bucal é disponibilizado e o município dispõe de 35 consultórios odontológicos na rede básica. “Essa instalação é a primeira de várias que vamos realizar. Outros postos de saúde também vão receber novos gabinetes e assim, vão aprimorar os serviços e contribuir com excelência da rede de saúde bucal”, finaliza Rosane.

Deixe seu comentário