Embasa investe mais de R$ 250 milhões em município da Bahia

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
embasa-falta-agua-1200x545_c
Na sexta-feira, 31 de maio 2019, a Embasa assinou 16 contratos de programa e um protocolo de intenção para assinatura do contrato, que asseguram a continuidade da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com prefeitos e prefeitas de municípios das regiões do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. O ato de assinatura ocorreu na sede da Embasa em Feira de Santana e contou com a presença do presidente da Embasa, Rogério Cedraz, do presidente da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), Walter Antônio de Oliveira Júnior, prefeitos, deputados, vereadores e secretários municipais. Os contratos preveem o investimento de mais de R$250 milhões, em recursos próprios da Embasa, nestes municípios nos próximos anos.
O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, ressaltou a importância do contrato de programa, que segundo ele, “empodera o município, que passa a ter um instrumento legal para cobrar da Embasa que tudo seja feito conforme está no contrato”. Ele falou, ainda, do empenho da Embasa na ampliação e universalização do atendimento à população. “O contrato de programa define o que vai ser feito nos próximos anos, garante a continuidade dos serviços prestados, além de facilitar a a obtenção de recursos junto a agentes financiadores, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do município”, destacou.
Os contratos de programa foram assinados pelos prefeitos Fernando Bispo (Anguera), Raimundo Bastos (Conceição da Feira), Francisco de Assis (Conceição do Coité), Carlos Santiago (Ichu), José Carlos Araújo (São Gonçalo dos Campos), Jailson Costa dos Santos (Santa Bárbara), José Alves da Cruz (Teodoro Sampaio) e as prefeitas de Ipecaetá, Sueder Santos, e de Terra Nova, Marineide Soares, os prefeitos de Amélia Rodrigues (Paulo Falcão), Antonio Cardoso (Antonio Mário de Souza), Candeal (Everton Cerqueira), Coração de Maria (Edimário Paim), Santanópolis (José Florím Lima Santos)  e Tanquinho (Luedson Santos).
 Por Assessoria de Comunicação da Embasa

Deixe seu comentário